top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcela Picanço

O tal retorno de saturno

No final de 2018 eu fiz meu mapa astral pela primeira vez e a astróloga me deu um banho de água fria dizendo que eu vivia no mundo da minha imaginação, e que pra realizar as coisas que eu queria, eu deveria voltar pra terra, sem abandonar a imaginação, mas sem viver lá.


E falou que meu retorno de saturno começaria daqui a um ano mais ou menos. Pra quem não sabe, o retorno de saturno é um período que a astrologia diz que acontece na vida da todo mundo por volta dos 28 anos até os 32. E a vida te obriga a repensar tudo que você tem feito até então. Geralmente, é um período de muita transformação.


Então eu perguntei pra ela se meu retorno de saturno seria legal comigo. E ela me disse que saturno é tipo um professor. Se você for uma boa aluna e entender o que a vida está te dizendo, ele acaba sendo um professor legal. Mas se você resistir e for um aluno rebelde, esse período pode ser bem difícil.


Eu saí de lá muito perdida e achando que eu nunca entenderia as lições que saturno estava me passando. Porque eu não fazia ideia de qual caminho deveria seguir.


Então eu escrevi esse bilhetinho pra saturno, pedindo desculpas por antecipação. E pedindo com todo o coração uma indicação, uma placa, qualquer coisa que me indicasse o caminho.


Uma semana depois, apareceu na minha vida o livro “Mulheres que Correm com Lobos” e eu entendi muitas coisas sobre mim que me clarearam a cabeça e me fizeram ter força e vontade de ir cortando a mata na minha frente pra eu mesma traçar o caminho.


Achei tão simbólico e mágico que a resposta tenha vindo através de um livro!


A partir daí começou uma jornada incrível de transformações internas e externas.


Obrigada, Saturno. Você tem sido um professor foda e eu quero estar sempre na primeira fileira dessa aula da vida.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A resposta que eu procurava

Eu sempre tive muito medo da vida real. Tinha medo de não conseguir me sustentar sozinha no Rio, tinha medo de viver uma vida vazia, de não conseguir me encontrar, de não ser capaz, de decepcionar. Le

bottom of page