top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcela Picanço

Felicidade é uma eterna disciplina

Atualizado: 8 de dez. de 2020

Ser positivo dá um trabalho do cacete, não vou te enganar não. Mas não é um trabalho como os outros.


A nossa mente se fixa em alguns pontos negativos a nossa volta ou dentro da gente. O estado de preguiça ou de achar que alguma coisa não é suficiente é algo que constantemente volta na nossa cabeça. Mas tudo é constância.


Assim como o exercício físico, os resultados aparecem depois que você fica um tempo trabalhando os mesmos músculos. Com a cabeça é a mesma coisa. A gente tem que trabalhar todos os dias pra observar que tipo de pensamento estamos gerando.

Felicidade é só um estado mental. Muitas vezes ele vem quando algo legal acontece, mas e se eu te falar que dá pra pra ficar nesse estado mesmo quando as coisas não estão perfeitas? (Porque nunca estão, na verdade, sempre vai ter alguma coisa pra achar que não dá pra ser totalmente feliz).


Mas esse estado exige disciplina, constância e vigilância. Observe sua mente como um gato à espreita.


Faça as coisas do dia a dia e observe os pensamentos que surgem em vez de se misturar com eles e se perder neles.


Dá trabalho e às vezes eu penso, que saco, só quero reclamar aqui comigo. Mas você vai ver que gasta mais energia reclamando do que observando.


Então é um trabalho que te deixa menos cansado no final do dia. Olha que máximo.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A resposta que eu procurava

Eu sempre tive muito medo da vida real. Tinha medo de não conseguir me sustentar sozinha no Rio, tinha medo de viver uma vida vazia, de não conseguir me encontrar, de não ser capaz, de decepcionar. Le

bottom of page